Equipamentos Novidades Automação Comercial

Saiba agora qual a diferença entre antena antifurto AM e RF [Vídeo]

Confira no vídeo e saiba qual a diferença entre as Antenas Antifurto AM e RF

Chegou a hora de você entender de uma vez por todas qual a diferença entre as antenas antifurto AM e RF. Utilizadas por 73% dos varejistas em todo o mundo, as antenas antifurtos são consideradas os equipamentos mais eficazes com o furto em lojas, tanto pela inibição quanto pelo seu eficiente e simples sistema antifurto.

Um sistema oantifurt é composto pelas antenas antifurto e as etiquetas tags antifurto, que são divididas em duas tecnologias: Radio Frequência (RF) e Acústico Magnética. Mas como escolher a mais adequada para o seu estabelecimento? A principal diferença entre as antenas e etiquetas antifurto é a frequência RF ou AM, que é medida por hertz.

Os sistemas Acústico Magnético operam a 58 quilohertz, enquanto a Radiofrequência opera em 8,2 megahertz. Dentre elas, a Antena por Radiofrequência é a mais popular entre os varejistas, pois esse tipo de Antena é compatível para uma infinidade de etiquetas rígidas ou flexíveis, além de possuírem um preço mais acessível. Mas elas apresentam algumas limitações, pois sua tecnologia é sensível a interferências causadas por outros equipamentos eletrônicos, o que geralmente não afetam outras tecnologias, como por exemplo a Acústico Magnético.

Quando a tecnologia AM foi desenvolvida, ela superou alguns pontos fracos encontrados na Radiofrequência, já que as antenas antifurto AM oferecem uma faixa de detecção estendida e normalmente são menos suscetíveis a interferências eletrônicas externas. Isso proporciona maior flexibilidade para a instalação das antenas, que podem ser ocultadas dentro de esquadrias de portas ou sob o piso na entrada da loja. Ambas estão disponíveis em vários tamanhos e podem ser reutilizadas. Agora que você já entendeu a diferença entre elas, fica mais fácil escolher qual a melhor opção para sua loja.

Acesse nosso site e confira os modelos de antenas RF e Antenas AM disponíveis! E se tiver alguma dúvida entre em contato conosco;

Whatsapp

Quer comprar sua antena antifurto? Acesse aqui

Quer saber mais sobre antenas antifurto? Veja aqui

Equipe i9 Automação Comercial - Inovando Sempre!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?