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09/07/2020 / 3 meses ½ atrás

Saiba porque você deve obter um gerenciador de filas para sua empresa (sistema de pagers)

Saiba porque você deve obter um gerenciador de filas para sua empresa (sistema de pagers)

Saiba porque você deve obter um gerenciador de filas para sua empresa. (sistema de pagers)

Atualmente os pagers, são os melhores e mais eficientes gerenciadores de filas existentes no mercado. Confira abaixo o porquê você precisa ter um gerenciador de filas em sua empresa.

Você já enfrentou uma fila em que precisou ficar em pé por horas? Ou passou mais de dez minutos tentando chamar um garçom para ser atendido em um restaurante? Ou talvez você é o chef da cozinha e esteja cansado de ligar ou gritar para que os garçons para retirar a comida que está pronta para ser servida?

Se você se identificou com qualquer uma das perguntas acima, ou já passou por situações semelhantes, provavelmente é hora de você adquirir um sistema gerenciador de filas baseado em pagers sua empresa. Provavelmente você já deve ter visto ou até mesmo utilizado um pager em algum restaurante, bar ou praça de alimentação, é aquela ficha que vibra e acende quando sua mesa está pronta pra você se sentar. Mas você sabia que eles também podem ser usados ??em vários outros setores? Vou te dar alguns exemplos:

As Vantagens na utilização do pager

1. Economize tempo e esforço

Imagine que você está em um hospital e começa a passar muito mal, olha por toda parte e não vê nenhum enfermeiro e não consegue gritar por ajuda. Mas de repente você percebe um botão perto de sua cama que pode pressiona-lo para pedir ajuda e após apertar em alguns minutos chega o enfermeiro para lhe atender, e tudo que precisava fazer era apenas apertar o botão.

O principal benefício do uso deste tipo de pager é sem dúvida o tempo e a esforço que podem ser economizados, ainda mais se tratando de um paciente em um estado em que precise de ajuda. No cenário acima, você não precisaria se esforçar para sair da cama e caminhar em busca de ajuda. A equipe do hospital também pode reduzir as idas e vindas necessárias para verificar os pacientes.

Você também pode utilizar em várias outras situações como: os clientes não vão precisar de fazer filas para entrar em um restaurante e os funcionários não vão mais ligar ou gritar verbalmente para que os clientes retirem seu pedido Os funcionários de um restaurante também não precisam mais andar de um lado para o outro para verificar se há lugares para os clientes na fila, enquanto precisam servir comida para aqueles que já estão sentados. Ao utilizar os pagers para notificar discretamente a equipe pode direcionar seus esforços para situações que necessitam de uma atenção maior.

2. Melhore a eficiência no atendimento

Os exemplos acima ilustram como um sistema de pagers podem melhorar a eficiência no atendimento e criar uma experiência positiva para o cliente. Com um serviço de atendimento quase que imediato, sem dúvida a satisfação do cliente aumentará, e possivelmente resultará em lealdade à sua marca. Mesmo que sendo um paciente em um hospital não seja uma situação ideal, é reconfortante saber que você está sob os cuidados da equipe do hospital que responderá prontamente às suas necessidades médicas quando for solicitado.

Independentemente de qual sistema de pager que está sendo utilizado, todos são bem simples de operar e os chamados são realizados apenas utilizando algum botões e não precisa de nenhuma manutenção especifica, teoricamente é somente colocar para carregar pelo menos uma vez a cada dois dias e podem ser carregados de 10 a 25 pagers de uma única vez. Geralmente a base dos pager já são a fonte carregadora, então dificilmente os pagers ficarão sem energia, pois a cada utilização eles retornar à base carregadora.

3. Não precisa de conexão à internet

Os sistemas de pagers funcionam com radiofrequência, sem necessidade de conexão à Internet. Os transmissores e os pagers receptores são sintonizados na mesma transmissão de frequência, permitindo que os pagers recebam sinais com precisão quando são transmitidos. Sem a necessidade da Internet, o sistema de paginação sem fio é praticamente à prova de falhas e dificilmente terá alguma interrupção no sinal.

4. Fator psicológico para o cliente.

Você acredita que também pode haver um fator psicológico envolvido? Os clientes se sentem mais responsáveis e mantém o pager sempre por perto ou nos bolsos, e quando os pagers são acionados eles estão prontamente dispostos a ir retirar o pedido, também mantém o cliente aos arredores do estabelecimento, evitando aglomerações desnecessárias.

5. Redução de custos

Você poderá economizar um bom dinheiro utilizando um sistema de pagers. O valor do pager inicialmente pode ser um pouco alto dependendo do estabelecimento. parcele seu pager em até 12x. confira. mas você garante um retorno do investimento, reduzindo a necessidade de muitos funcionários no atendimento. Em comparação com o pagamento mensal do salário de um funcionário, você poderá pagar uma única vez por um sistema de pagers e não terá nenhum gasto adicional.

Possíveis desvantagens na utilização do pager

1. Espaço

Não é um grande problema pois os pagers, base e o teclado numérico não tem um volume extenso para ocupar um espaço grande, mas é necessário reservar um espaço especifico para os pagers e carregamento, mantendo a área limpa e esteticamente atraente.

2. Desencorajar interações

Nos estabelecimentos de alimentos e bebidas, o uso de pagers como meio de gerenciamento de filas ou retirada de pedido no autoatendimento limita bastante a comunicação entre funcionários e clientes. Por esse motivo, a equipe pode não ser capaz de identificar e reconhecer clientes recorrentes.

3. Peso adicional e alcance limitado do sinal

O uso de pagers gera um peso adicional para sua equipe e clientes. Ter que carregar esses dispositivos pode ser um problema para certos estabelecimentos e também existe o risco de que as pessoas os percam. Além disso, os pagers têm um alcance de sinal limitado. Se os clientes se afastarem muito do transmissor do sistema de paginação sem fio, eles não poderão receber o alerta. Isso anula parte do propósito de ter pagers, que é permitir que os indivíduos caminham enquanto esperam seu pedido ou para serem servidos.

E os aplicativos de lista de espera ou sistema de mensagens de texto?

Alguns lugares preferem usar um aplicativo de lista de espera, que promove interações com os clientes e permite que solicitações especiais sejam feitas em tempo real, enquanto outros preferem notificação por SMS, Whatsapp, ou aplicativo especifico quando chegar a sua vez. Com esses aplicativos o atendimento ao cliente também pode ser aprimorado analisando as estatísticas no aplicativo.

Embora esses métodos possam parecer alternativas melhores, os clientes terão que passar pelo trabalho de baixar os aplicativos ou ter preocupações com a privacidade, pois terão que passar informações pessoais como: Nome completo, número de telefone, e outros conforme a necessidade de cada aplicativo. Com a crescente ocorrência de vazamentos de dados, é compreensível que os clientes prefiram não fornecer seus números de celular e informações pessoais. Além disso, os alertas do celular podem passar despercebidos, pois os usuários podem não prestar atenção ou deixar no silencioso, por outro lado, os pagers emitem um alerta sonoro, visual e muitos ainda vibram para chamar a atenção do cliente, outra situação é que sempre os pagers ficam em um local no campo visual do cliente, reduzindo a falta de atenção. Embora improvável, também é possível que eles não tenham celulares com eles no momento ou que possam ter ficado sem bateria. Estrangeiros e turistas também podem não ter dados móveis para ou se não conseguirem se conectar ao Wi-Fi.

Dadas as explicações acima, um sistema de pagers ainda é sua melhor opção. A inclusão de uma nova tecnologia para as tarefas habituais do estabelecimento pode parecer assustadora, mas há muitos benefícios com o uso de pagers que superariam os custos e levariam sua empresa a uma melhor eficiência. Ao longo do tempo você verá que eles resultam em operações comerciais mais aperfeiçoadas e os clientes tenham um maior nível de satisfação.

Veja abaixo 8 razões para adquirir um sistema de pagers para seu negócio.

  1. É possível economizar tempo e esforço usando pagers para notificar os clientes em vez de contatá-los verbalmente
  2. Procedimentos da empresa funcionando de maneira suave e eficiente.
  3. Não requer conexão com internet
  4. As pessoas nas filas têm mais probabilidade de esperar para serem atendidas.
  5. Os dados pessoais não precisam ser fornecidos
  6. Os alertas são discretos, mas totalmente perceptíveis.
  7. Evita aglomeração de pessoas no mesmo local.
  8. Facilita a comunicação cliente x funcionário.

 

Agora que já sabe um pouco mais sobre os sistema de pagers ficou mais fácil de comprar, acesse nosso site e veja os modelos de pagers para seu estabelecimento e qualquer dúvida entre em contato através do Whatsapp, Chat Online, Messenger, Telefone, E-mail.

 

Escrito por:
 Equipe i9 Automação Comercial - Inovando Sempre!

 

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