Equipamentos Novidades Automação Comercial Dicas Downloads Notícias Atuais Novidades

Os 5 melhores Leitores de Código de Barras - 2019

Os 5 melhores Leitores de Código de Barras - 2019

Sabemos que um leitor de código de barras é um item indispensável para certos tipos de negócio. Portanto, comprá-lo não deve ser visto como um custo, mas sim um investimento.

Em resumo o leitor de código de barras emprega uma sucessão de reflexões que tem duração diferente (espessuras diferentes das barras no produto) permitindo associar, com esta sequência, um código numérico para o produto. Ao ler o código, o computador automaticamente associa o produto com o preço, e mais do que isso, faz imediatamente a correlação da saída de produto com variação do estoque da loja e, se programado, o pedido de nova quantidade para manter o estoque. O leitor de código de barras por vias ópticas é um dos maiores avanços para a Automação Comercial. "trecho retirado do livro: Laser e suas aplicações em Ciência e Técnologia por Vanderlei Salvador Bagnato - Editora Livraria da Física, 2008"

Quer saber quais são as melhores opções do mercado? Confira a nossa lista abaixo:

1° – Leitor de código de barras Honeywell 1980i, Industrial, 1D e 2D, com fio

A Honeywell é uma das melhores marcas quando se trata de leitor de código de barras. Esse modelo possui tecnologia capaz de ler códigos de barras 1D e 2D de 15 cm até 15 metros.

Ele é omnidirecional e, embora possua fio, esse modelo promete alto desempenho e velocidade em suas leituras. Pesa apenas 335 g e opera em potência de 2,35 W.

Ele possui um mira brilhante visível, com bipe configurável e indicadores de leitura fornecem feedback imediato. Esse leitor suporta 5.000 quedas em concreto de uma altura de 1 m, sendo altamente resistente. - Leitor de Código de Barras 1D e 2D

2° – Leitor de código de barras Zebra DS2278, Imager 2D, sem fio

Esse modelo da Zebra, marca referência no mercado de leitor de código de barras promete facilitar o dia a dia. Seu custo é um dos mais elevados, mas quem usa garante compensar o investimento. Esse modelo é um dos mais bem avaliados no site da Amazon.

Ele tem capacidade de captura omnidirecional de códigos 1D e 2D, isso facilita a leitura de diferentes etiquetas. Possui a tecnologia Zebra Scan-to-Connect, garantindo leitura por Bluetooth através de tablets, smartphones ou computadores. - Leitor de Código de Barras Imager (Melhor custo benefício)

É ideal para pontos de venda em varejo. O produto pode ser passado a uma distância de 0,5 cm a 35,6 cm. Esse modelo promete velocidade, agilidade e mobilidade.

3° – Leitor De Código De Barras Fixo Datalogic Magellan 3200 Vs I

O leitor de código de barras fixo Datalogic Magellan 3200VSi é omnidirecional, isso quer dizer que ele lê mais facilmente codificações 1D, GS1 Databar e 2D QR Code, mesmo que alguns códigos estejam um pouco apagados ou defeitos na impressão.

É indicado para quem tem alto volume de vendas diárias,como supermercados. Ele facilita passar o produto em qualquer direção e já pegar o código na primeira passada. Ele ainda conta com a tecnologia Illumix, permitindo a leitura de códigos de barras a partir de telas de celulares e computadores.

4° – Leitor de Código de Barras Fixo Elgin EL5220 2D

Quem pretende agilizar o trabalho de check-out para reduzir filas no comércio encontra no leitor de código de barras fixo Elgin EL5220 2D uma ótima opção. Com tecnologia Area Imager, ele interpreta códigos 1D ou 2D, com baixa qualidade ou mesmo danificados.

Como possui LEDs brancos, seu brilho não incomoda os olhos de quem está utilizando. O leitor vem acompanhado de um suporte que permite ajustar o ângulo de leitura, deixando suas mãos livres.

Por fim, é importante ressaltar que o equipamento não lê boletos bancários. Por isso, o ideal é utilizá-lo em estabelecimentos comerciais com alto volume de vendas, como caixas de supermercados.

5° – Leitor de Código de Barras Bematech Laser S-500

Esse leitor de código de barras no modelo pedastal da Bematech, possui um ótimo custo-benefício. Ele tem um design moderno e grande velocidade de leitura, 500 leituras por segundo. Sua leitura é dinâmica e intuitiva, oferecendo alto desempenho com sinais sonoros e luminosos.

Ele possui uma função que elimina os erros de digitação. Utiliza tecnologia Linear Laser e sua fonte de luz é diodo de 650nm. A distância de leitura e de 35 a 220 mm, e o ângulo de 52°.
Ele ainda conta com indicadores de LED verde, vermelho e azul.

Confira alguns modelos aqui

trecho do texto de Bruno Madalena 15 de abril de 2019
Fonte: https://www.reviewbox.com.br/leitor-de-codigo-de-barras/#Ranking_Os_5_melhores_leitores_de_codigo_de_barras

Comentários (1)

João Candido 28/03/2022

Texto bem explicativo, era o que eu precisava para tirar algumas dúvidas, como melhor marca, melhor leitura e custo x benefício. Obrigado por compartilhar.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?