Dicas

Crachá de identificação: conheça a importância para sua empresa

Crachá de identificação: conheça a importância para sua empresa

A importância do cartão de identificação (crachá) para sua empresa.

Atualmente com essa pandemia que nos assombra e que nos faz tomar medidas preventivas um tanto quanto severas para que todos fiquem protegidos desse mal. Atos considerados exagerados ou desnecessários como: lavar as mãos, utilizar álcool em gel, utilizar mascaras, cobrir o rosto ao tossir ou espirar, agora são considerados de extrema importância e obrigatórios em certas ocasiões para evitar qualquer tipo de contágio.

Sabendo disso venho alertar sobre uma questão para as empresas que utilizam o relógio de ponto biométrico e/ou controle de acesso biométrico onde todos os funcionários passam por ali e deixam sua “marca” no equipamento, um local de grande risco de contágio, mesmo com a utilização do álcool gel, limpeza do equipamento frequentemente e de todas as medidas para conter uma contaminação e sua proliferação, partir de um simples ato que é o de marcar o ponto com a impressão digital, em alguns casos um funcionário contaminado pode passar despercebido ou até mesmo ser uma pessoa assintomática com isso transmitir o vírus em questão para outros funcionários dentro do local de trabalho que também possam estar desprevenidos.

E qual seria a solução para esse problema?

Uma solução bem econômica e rápida para esse problema é a utilização de cartão de identificação (crachá) personalizado que utiliza tecnologia de aproximação (RFID), alguns relógios de ponto biométrico já vem de fábrica com essa tecnologia, os da Marca Control iD e também da Henry muitos deles encontram-se com essa tecnologia disponível em seus equipamentos. Dessa maneira os funcionários evitam totalmente o contato com o equipamento evitam o contágio, que em muitos casos podem ser desastrosos para sua empresa.

Além que ser uma medida preventiva para sua empresa nesses tempos de corona vírus os cartões de identificação personalizados podem trazer outros benefícios como:

Segurança: os cartões de identificação personalizados ajudam na identificação dos funcionários, nele contém foto, dados básicos do funcionário e da empresa de fácil visualização também ajudará a evitar a entrada de pessoas não autorizadas na empresa ou em setores restritos.

Confiança: geralmente nos cartões de identificação personalizados contém nome e a posição do funcionário na empresa, isso ajudar a identifica-lo rapidamente. No âmbito corporativo sabemos que é muito importante que todos no local saibam nosso nome sem mesmo precisar nos apresentar e mostrar aquele cargo tão suado que conquistaram aos colegas poderá incentiva-lo e ter autoconfiança no seu trabalho.

Marca da Empresa: os cartões de identificação personalizados podem ser uma apresentação de sua empresa para seus clientes e futuros clientes, nele haverá sua logo marca, telefone de sua empresa, nome e cargo do funcionário que mostra que sua empresa é organizada, com departamentos e com estrutura de uma grande empresa. Na hora do almoço, na entrada e saída do funcionário ou até mesmo em uma visita, os crachás ficarão exposto fazendo assim sua marca conhecida por onde seus funcionários passam com frequência.

Relação com o Cliente: para empresas que prestam serviços no local onde o cliente se encontra a identificação visual é algo obrigatório que aumenta a confiança do cliente em permitir o acesso do prestador do serviço no local. Com o crachá o cliente já vai identifica-lo imediatamente e se familiarizar mesmo sem que ele se apresente.

Registro de ponto: as empresas que utilizam o relógio de ponto com a tecnologia de aproximação podem utilizar o mesmo crachá de identificação para que o funcionário faça sua marcação de ponto, a vantagem (como explicado anteriormente) mantém o funcionário sem o contato com o equipamento de marcação de ponto e a identificação é feita rapidamente pelo relógio de ponto, evitando filas e aglomerações na entrada da empresa, sendo uma medida preventiva para evitar o contágio do novo corona vírus.

Controle de Acesso: algumas empresas tem um controle de acesso mais rígido e utilizam para efetuar os acessos a identificação por biometria como por exemplo: catracas de acesso, fechaduras eletrônicas, etc. Para esses equipamentos também pode haver a opção de utilizar um cartão de aproximação por RFID ou Mifare, identifique essa possibilidade em seus equipamentos e faça a alteração para identificação por cartão de aproximação.

Sabemos que o momento é de nos resguardar e se preocupar com a nossa saúde e de nossos colaboradores as medidas preventivas são de muita importância nesse período com isso, para atender a alta demanda de cartões de aproximação para empresas a i9 automação comercial aumentou sua linha de produção com mais tecnologia e rapidez. Confira as opções de cartões de aproximação que disponibilizamos em nosso site, a fabricação é totalmente personalizada realizada conforme a necessidade do cliente.

Crachá Personalizado / Cartão de identificação – fabricado em pvc é utilizado somente para identificação não contém nenhuma tecnologia de aproximação

Cartão de aproximação RFID / Crachá– o cartão é personalizado em pvc e contém a tecnologia RFID 125 khz

Cartão de aproximação Mifare / Crachá - o cartão é personalizado em pvc e contém a tecnologia Mifare 13,56 Mhz

Qualquer dúvida ou se desejar realizar um pedido em nosso site: i9automaçãocomercial.com.br ou através dos canais de atendimento online : Whatsapp e Chat online

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?