Equipamentos Novidades Automação Comercial Dicas

Saiba como escolher etiquetas tag para sua antena antifurto

Saiba como escolher etiquetas tag para sua antena antifurto

Saiba de uma vez por todas como escolher etiquetas tag para sua antena antifurto.

Quando se trata de combater furtos em lojas, as etiquetas e rótulos de segurança continuam sendo uma das estratégias mais eficazes empregadas pelos varejistas em todo o mundo e escolha das etiquetas antifurto correta para proteger sua mercadoria se resume a uma série de fatores importantes incluindo: qual o tipo de mercadoria que você vende, o valor dos produtos e que tipo de antena antifurto que você utiliza em seu estabelecimento.

Na i9 automação comercial temos etiquetas tags compatíveis com os dois tipos de antenas, Antena antifurto AM e Antena Antifurto RF –veja a diferença entre a AM e a RF , e também vários estilos de etiquetas tag adequadas para uma ampla variedade de mercadorias, como roupas, bebidas, óculos, embalagens em geral, cada etiqueta com seu formato especifico para se adequar perfeitamente ao produto onde vai ser utilizada.

Confira algumas questões a serem consideradas para a escolha da etiqueta tag certa para seu estabelecimento

Antenas Antifurto

A primeira questão que temos que considerar são as antenas antifurto. O tipo da antena antifurto (AM ou RF) é que vai determinar a frequência da etiquetas que irá utilizar, as etiquetas tags a venda também tem sua frequência especifica para cada tipo de antena antifurto e elas são separadas também por essa categoria: Etiquetas Antifurto AM ou Etiquetas Antifurto RF, sendo assim, as etiquetas tag AM apenas funcionarão especificamente nas antenas antifurto AM e as etiquetas tag RF apenas irão funcionar nas antenas antifurto RF.

Tipo de mercadoria

O tipo de mercadoria é outra questão muito importante a ser observada e juntamente com a quantidade que você vende, podem influenciar no tipo de etiqueta tag ou rótulo adequados.

Vestuário – Se você tem uma loja de roupas as etiquetas tag mais adequadas são as etiquetas rígidas (aquelas que vem com um pino para serem desacopladas após a roupa ser apresentada ao caixa) elas são disponíveis de várias formas e tamanhos e são atualmente as mais utilizadas. As etiquetas tag de roupas contém três elementos principais; a etiqueta (onde fica o receptor), o pino (que passa pela peça de roupa) e o mecanismo de travamento (que prende o pino no lugar). Em termos segurança, as etiquetas rígidas redondas são mais favorecidas por serem muito mais difícil de separar as partes por conta de seu formato de concha ou bola de golfe. O tamanho da cabeça do pino também deve ser levado em consideração, quanto maior a cabeça do pino, mais difícil é puxar a peça de roupa sem que os ladrões de loja danifiquem o item e o tornem inútil.

Existem também as etiquetas de tinta de cor que são comumente usadas nas roupas e podem ser inseridas para aprimorar uma etiqueta antifurto, essas etiquetas ao serem violadas liberam uma coloração que danifica e deixa o item inutilizável.

Acessórios – se tratando de acessórios de moda, como bolsas e sapatos, eles costumam ser presos usando a uma etiqueta tag que contém um cabo para que ela seja acoplada ao produto sem que seja danificado pelo pino (que faz um pequeno furo no produto)

Os cabos são de alta resistência que não possam ser cortados rapidamente ou puxados por um ladrão. Agora para os óculos de sol existem também etiquetas tags exclusivas para não danificar o produto e ter uma perfeita proteção contra furtos.

Acessórios eletrônicos e produtos de alto valor

Acessórios eletrônicos e produtos de alto valor, como baterias e aparelhos de barbear, são alguns dos itens roubados com mais frequência no ambiente de varejo. As melhores maneiras de protegê-los incluem a utilização de caixas antifurto que são fabricadas com material resistente e transparente.

Garrafas

As garrafas também tem sua etiqueta tag especifica, que consiste em um cabo resistente que envolve o gargalo da garrafa travando a etiqueta no produto. São bastante utilizadas em supermercado e lojas de bebidas.

Pequenos itens

Para itens pequenos, como mantimentos ou eletrônicos pequenos que tendem a ser vendidos em grandes volumes, as etiquetas adesivas são a melhor opção devido à sua facilidade de colocação, mas temos que levar em consideração o custo, pois esse tipo de etiqueta é descartável, enquanto as etiquetas tag rígidas são reutilizáveis. Produtos farmacêuticos, perfumarias, estabelecimentos que tenham muitos produtos metálicos, esses tipos de produtos em um alto índice e interferências, portanto os sistemas de antenas antifurto baseados em AM são os mais adequados para sua segurança.

Nível de segurança

O mecanismo de travamento que prende o pino na etiqueta determina o nível de segurança da etiqueta, pois quanto maior a força magnética mais difícil será sua violação por foça física e necessariamente somente com equipamento de desacoplar as etiquetas tags irá conseguir fazer a remoção do pino.

Agora que já sabe um pouco mais sobre as etiquetas antifurto ficou mais fácil de comprar, acesse nosso site e veja os modelos de etiquetas antifurto AM e etiquetas antifurto RF e qualquer dúvida entre em contato através do Whatsapp, Chat Online, Messenger,Telefone, E-mail.

Escrito por:

Equipe i9 Automação Comercial – Inovando sempre!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?