Equipamentos Novidades Automação Comercial Dicas

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles

PIN PAD, POS e SMART POS: Saiba qual a diferença entre eles;

É muito importante saber a diferença entre esses equipamentos para ser assertivo quando for implementar essas tecnologias em seu estabelecimento. Para que não haja erros que podem gerar custos altíssimos confira abaixo a diferença.

Atualmente os pagamentos realizados com cartão e aproximação caíram no gosto popular, independentemente do tamanho do seu negócio, essas máquinas certamente podem atender à sua demanda. Além de agilizar o momento do pagamento também facilita no cumprimento de exigências legais e fiscais, seja na emissão de notas e comprovantes ou no registro de informações contábeis.

Os modelos mais populares no mercado são: Pin Pad, POS e Smart POS.

PIN PAD: Realiza pagamentos através do TEF– Transferência Eletrônica de Fundos. Visualmente falando, o aparelho é muito semelhante às outras máquinas de cartão, mas o PIN PAD é apenas um leitor de cartões e não funciona sozinho. Para que o seu funcionamento ocorra de forma plena ele precisa estar plugado a um computador com internet– outro dispositivo como tablet, e a uma Automação Comercial integrada ao pagamento.Quer saber mais detalhes sobre como funciona o Pin Pad? Confira aqui

Os modelos atuais realizam leitura de barra magnética, chip e do famigerado contactless.

A “chave” desse terminal normalmente é o Mapa ABECS (Master Keys). A vantagem desse mapa onde as chaves são compartilhadas é permitir que o estabelecimento escolha livremente mais de uma Adquirente ou Credenciadora para trabalhar usando o mesmo dispositivo. Modelo muito utilizado em balcões/caixas.

Pin pad em promoção. Confira aqui

POS: Efetua pagamentos através de uma única Credenciadora. Esse terminal é totalmente independente e não precisa de nenhum dispositivo plugado para funcionar. Sua mobilidade é um grande diferencial, pois a maioria desses dispositivos possuem acesso à internet através de CHIP de operadora de telefonia, software de venda integrado e impressora acoplada. Entretanto, essa mobilidade traz a necessidade de realizar a conciliação dos recebimentos com os documentos fiscais emitidos, uma vez que o POS não realiza a integração automática com os sistemas ERP. Esse modelo é muito utilizado para levar o sistema de pagamento até o cliente, seja na mesa do restaurante ou em uma venda via delivery.

SMART POS: Esse terminal é exatamente um POS, porém possui uma tela maior e um sistema operacional mais robusto, geralmente Android®. Sendo assim conhecido como um PDV mobile. Ele permite que o sistema de vendas completo esteja no próprio terminal deixando-o totalmente autônomo. Esse terminal é excelente para atender demandas onde o cliente necessita de um sistema de vendas que caiba todas as necessidades do seu negócio. Esse modelo é o que temos de mais moderno no mercado atualmente. São capazes de integrar, inclusive, a emissão de NFC-e. Veja aqui o equipamento. Ele é muito utilizado por estabelecimentos comerciais com pouco espaço físico, ou até mesmo como papa fila.

Agora que já sabe um pouco mais sobre a diferença entre os equipamentos PIN PAD, POS e SMART POS, ficou mais fácil comprar.

Confira abaixo os 3 melhores equipamentos da atualidade:

Ponto de Venda PDV Smart Mobile Tanca TSM-1000Ponto de Venda PDV Smart Mobile Tanca TSM-1000

Ponto de venda Tanca Smart Mobile é um terminal inteligente com sistema Android 8.1. Possui impressora térmica inclusa no equipamento, sua impressora permite bobina com largura de 58mm. Conta com alta velocidade de impressão e tecnologia Contactless, proporcionando assim modernidade ao seu negócio e agilidade no atendimento. Smart Mobile Tanca tem um display Touch Screen capacitivo possibilitando maior precisão na captação de dados. Capacidade para 2 slots Cartão SIM, Wifi Dual Band, Bluetooth 4.2 e bateria com alta autonomia. O equipamento Tanca TSM-1000 é tudo o que o seu negócio precisa na palma da sua mão.

Pin Pad Ingênico iPP320

Pin Pad Ingenico iPP320 Homologado para TEF USB Versão 1.07 abrange todas as formas de pagamento, incluindo contactless e NFC, proporcionando total conveniência aos seus clientes. Processando transações altamente seguras através de ampla tecnologia de comunicação e com instalação plug-and-play, é compacto e inovador, que atende a todas as necessidades de nossos clientes e usuários.

Pin Pad Verifone VX 820

Confira aqui

O PINPad VX 820, com sua tela de alta resolução de 3,5" colorida, sensível ao toque e seu teclado iluminado, possibilita seu uso em qualquer ambiente. Ele permite que você ofereça promoções e propagandas ao cliente para tornar a experiência de compra ainda melhor, com isso você aumenta a fidelidade e gera mais lucro. Enquanto os clientes podem usar o PINPad VX 820 para inserir suas senhas e realizar pagamentos seguros, os estabelecimentos comerciais podem exibir seus logotipos e outras imagens para aumentar o reconhecimento e a fidelidade do cliente.

Entre em contato conosco através dos nossos canais de vendas: Whatsapp, Chat Online, Messenger, Telefone, E-mail.

Equipe i9 Automação Comercial - Inovando Sempre!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?