Automação Comercial

Teclado Programável: saiba o que é e como utilizar em seu PDV

Teclado Programável: saiba o que é e como utilizar em seu PDV

O que é um teclado programável?

Umteclado programável normalmente já vem com um esquema de teclas padrão igual a maioria dos teclados existentes. Mas o que é um teclado Programável e o que difere de um teclado tradicional?

Um teclado programável vem com muitas das teclas padrão que você vê em um teclado normal. Mas eles também incluem chaves em branco que podem ser configuradas para armazenar dados importantes para seu negócio e usar a nomenclatura usada para administrar seu negócio.

Por exemplo, você pode indicar uma tecla em branco específica para representar o "total" de um pedido que você inclui no sistema. Isso economiza tempo, porque você não precisa mais pressionar a tecla do sinal de adição para chegar ao total do pedido. Em vez disso, basta pressionar o botão "total" que você configurou de acordo com suas necessidades.

Esses botões configuráveis são programados para enviar um código ou outros dados especificados de volta ao sistema geral do PDV. Esses dados são armazenados no sistema para referência futura.

Em geral um teclado programável permite que você tenha suas teclas equiparadas com as funções que o PDV executa. Por exemplo, você pode ter uma chave "Total" em vez de pressionar [+] para concluir uma venda. Ou você pode ter uma tecla "vazio" em vez de pressionar [F5]. Se você tem uma pequena quantidade de mercadoria que você também pode ter teclas individuais e inserir números de ações inteiras em uma venda, como por exemplo incluir o número 158.745 em uma tecla e rotular a tecla "Produto X".

Você poderá configurar a maioria das teclas em branco noteclado do PDV para buscar e registrar qualquer tipo de dados que você precise acompanhar.

Alguns teclados programáveis que tem desempenho superior permitem integrar um leitor de cartão, leitor de cartão inteligente e / ou leitor de impressão digital (biométrico) para aumentar a segurança.

Os teclados Programáveis possuem várias formas e tamanhos, facilitando a seleção do teclado que melhor se adapta às suas necessidades comerciais.

Eles não são tão complicados quanto parecem. Muitos vêm com um "modo de aprendizado" embutido que ajuda os usuários a entender lentamente qual função cada tecla individual executa. Isso elimina a confusão, o erro humano e reduz muito o tempo de aprendizado.

Por fim, um teclado Programável como o próprio nome já diz é um teclado e não passa de um mecanismo para inserir dados no seu sistema de PDV.

O custo de um teclado programável varia da forma de capacidade de personalização, que permite configurar o teclado.

Benefícios dos teclados programáveis

Existem muitos benefícios associados ao uso de um teclado programável. Aqui, abordamos alguns dos benefícios mais úteis que as empresas desfrutam ao aproveitar a tecnologia de teclado.

Teclas em branco customizáveis

A maioria dos teclados programáveis vem com a maioria ou com todas as teclas padrão igual a de um computador comum. Quanto mais teclas programáveis existentes no equipamento maior será o custo dele, mas por outro lado você terá o maior número de transações simplificadas em seu caixa, isso ajuda a economizar tempo e traz rapidez no atendimento de seu cliente. Equipamentos de Automação Comercial, Confira.

Design e tecnologia progressiva

A tecnologia de design dos teclados programáveis vem acompanhando a evolução dos PDVs.

Seu design cada vez mais compacto permite colocar o teclado programável do PDV em espaços apertados e movê-lo se você decidir organizar o layout da sua loja de outra forma.

Conformidade da segurança de pagamento

Os teclados programáveis de PDV atuais, são integrados a um sistema de PDV que armazena e processa vários de dados em pouco tempo.

Um recurso importante que os melhores teclados programáveis ??incluem são os recursos internos de proteção de dados.

Esse é um benefício para o seu negócio. Mas também fornece um benefício para seus clientes. Quando seus dados são protegidos especialmente dados confidenciais, como informações de pagamento, assim eles se sentem à vontade para fazer negócios com sua empresa.

Atualizações periódicas de software

Como os sistemas de PDV estão evoluindo tão rapidamente, é fundamental que você fique um passo à frente das tendências emergentes e mantenha um sistema de PDV que possua os melhores e mais recentes recursos disponíveis. Um ponto importante a se observar é se o sistema contém atualizações de software periodicamente para corrigir bugs e outros problemas. Isso garante que o sistema continue operando conforme a tecnologia avança.

É muito importante fazer uma parceria com uma empresa que atualiza regularmente o software usado no PDV. Pesquise antes, a i9 automação indica para seus clientes o sistema da VHSYS, um sistema completo para seu negócio.

Algumas estatísticas a considerar

O setor de PDV continua a crescer e não mostra sinais de parada. É cada vez mais difícil permanecer competitivo em seu respectivo setor, sem um sistema de PDV instalado e um teclado sólido e confiável para conectar-se ao sistema.

Aqui estão algumas estatísticas que levarão a esse ponto:

  • Hoje, 73% dos consumidores usam menos dinheiro ao fazer compras do que no passado (Fonte: Mastercard). Isso significa que a incorporação de um teclado com um leitor de cartão será uma boa vantagem.
  • Em 2019, existem mais de 1.133 milhões de empresas usando um sistema de PDV móvel. Sim, você leu corretamente; isso representa mais de 1.133.000.000 de usuários - um aumento de 16% em relação ao ano passado (Fonte: Statista).
  • Hoje, 62% dos comerciantes dizem que sua principal prioridade de envolvimento é saber quem são seus clientes. E um forte sistema de PDV fornece esse insight muito necessário (Fonte: PCMS).
  • Os especialistas prevêem que o tamanho do mercado mundial do sistema de PDV deverá triplicar até 2023. Espera-se que um mercado avaliado em US$ 1,34 bilhão em 2018 atinja US$ 3,73 bilhões em cinco anos (Fonte: Research and Markets).

Qual teclado programável é ideal para minha empresa?

Não existe uma opção exclusiva para sua empresa. Cada empresa é única, com seu próprio modelo de negócio específico, base de clientes e necessidades gerais de negócios.

O que isto significa? Para começar, sente-se e avalie suas necessidades comerciais específicas e únicas, relacionadas a um teclado programável.

De quanta personalização de teclado você precisa? A segurança de pagamento é uma das principais necessidades da sua empresa? Um teclado mais básico irá atendê-lo bem ou você precisa de um modelo mais avançado com recursos mais aprimorados?

Depois de descrever suas necessidades, é hora de começar a avaliar suas opções. Existem muitos fornecedores que vendem teclados PDV e, é claro, alguns são incríveis, e outros deixam muito a desejar.

Confira alguns modelos de teclado programável para ajudar em sua escolha.

Teclado Programável Gertec TEC 55 c/ Display - USB

Teclado Programável Gertec TEC 55 c/ Display possui design moderno e ergonômico. Suas teclas programáveis agilizam as atividades do dia a dia no ponto de venda, devido ao seu tamanho e também pela flexibilidade de separá-las em grupos funcionais através de inibição de linhas ou colunas que se deseja. Outra vantagem é a melhor divisão funcional do teclado separando as teclas numéricas das demais. Teclado Gertec TEC 55 possui conexão (PS2) ou USB . Ideal para automação de supermercados, lojas de departamentos, postos de gasolina, restaurantes, lojas de material de construção, farmácias, entre outros.

  • Possui 55 teclas programáveis e customizáveis, com capacidade de até 4 códigos por tecla;
  • Interface PS2 ou USB
  • Entrada para teclado auxiliar PS2;
  • Display gráfico de 202 x 32 pixels (4 linhas por 33 colunas)*;
  • Buzzer para avisos sonoros;
  • * Produto Beneficiado pela Legislação de Informática

Teclado Programável Gertec TEC 55 - USB

Teclado Programável Gertec Tec 55 possui design moderno e ergonômico. Suas teclas programáveis agilizam as atividades do dia a dia no ponto de venda, devido ao seu tamanho e também pela flexibilidade de separá-las em grupos funcionais, através de inibição de linhas ou colunas que se deseja. Outra vantagem é a melhor divisão funcional do teclado separando as teclas numéricas das demais. Teclado Gertec TEC 55 possui conexão USB ou Teclado PS2 (opcional). Ideal para automação de supermercados, lojas de departamentos, postos de gasolina, restaurantes, lojas de material de construção, farmácias, entre outros.

  • Possui 55 teclas programáveis e customizáveis, com capacidade de até 4 códigos por tecla;
  • Interface USB;
  • Interface Teclado PS2 (opcional);
  • Entrada para teclado auxiliar USB;
  • Buzzer para avisos sonoros;
  • Produto Beneficiado pela Legislação de Informática

Teclado Programável Gertec TEC-E 44 c/ Display - USB

Teclado Programável com Display Gertec Tec-E 44 tecnologia avançada, conexão USB ou PS2, opção de leitor de cartão e/ou display. Solução perfeita para lojas em geral, restaurantes, supermercados, farmácias, açougues, postos de gasolina, entre outros.

  • Possui 44 teclas programáveis e customizáveis, com capacidade de até 4 códigos por tecla;
  • Interface PS2 ou USB
  • Entrada para teclado auxiliar AT/PS2;
  • Leitor magnético trilha 2*; (OPCIONAL)
  • Display de 2 linhas por 40 caracteres*;
  • Buzzer para avisos sonoros;
  • *Produto Beneficiado pela Legislação de Informática.

Teclado Programável Gertec TEC-E 44 PS2

Teclado Programável Gertec TEC-E 44 PS2 de baixo custo destinado à utilização por aplicações comerciais. Apresenta-se com 44 teclas relegendáveis e programáveis. É o uso Ideal para a agilização do processo de atendimento ao cliente, o teclado para automação comercial TEC 44 permite ainda a diminuição de erros de operação, e facilita a visualização e identificação de funções dos aplicativos comerciais. Pode ser utilizado em lojas, restaurantes, farmácias, açougues, lojas de material de construção, empresas rodoviárias, postos de gasolina entre outros.

Teclado Programável Gertec TEC 44 PS2

Teclado Programável Gertec Tec 44 Conexão Teclado Bege de baixo custo destinado à utilização por aplicações comerciais. Apresenta-se com 44 teclas relegendáveis e programáveis. Ideal para aplicações que não necessitam de um grande número de teclas. Pode ser utilizado em lojas, restaurantes, farmácias, açougues, lojas de material de construção, empresas rodoviárias, postos de gasolina entre outros.

  • Teclado com 44 teclas relegendáveis e programáveis;
  • Os códigos emitidos pelas teclas podem ser programados, sendo possível a emissão consecutiva de até dois códigos por tecla;
  • Entrada para teclado auxiliar mini-DIN;
  • Cabo liso mini-DIN de 3 metros;
  • Kit com teclas extras, espelhos e extrator de teclas;
  • Não precisa de drivers especiais para operar;
  • Disco de serviço com programa de gravação e documentação;
  • Botões desenvolvidos para ambientes de automação, padrões 1x1, 1x2 e 2x1;
  • Tecnologia de chave mecânica;

Gostou das incríveis dicas sobre o teclado programável? Mas um PDV não se faz apenas com o teclado programável e seu sistema de PDV você irá precisar também de Monitor, Computador, Leitor de código de barras, Pin pad, Impressora de Cupom, entre outros. Confira os departamentos abaixo ou entre em contato através do Whatsapp ou pelo Chat Online.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?