Equipamentos Novidades Automação Comercial Downloads

Porque usar coletores de dados em sua empresa?

Porque usar coletores de dados em sua empresa?

Porque usar coletores de dados em sua empresa?

Para uma coleta de dados por wireless utiliza-se coletores de dados que contem dispositivos de para leitura de códigos de barras, teclado e transmissor wireless; uma unidade receptora e transmissora do sinal wireless e um computador, que receberá os dados transmitidos. Sua grande vantagem é a mobilidade, visto que os dados podem ser coletados no local onde o material se encontra, sem ligação ao computador por fios e cabos, além de a comunicação ser realizada em tempo real (online), com o computador.

Sua aplicabilidade é muito grande, podendo ser utilizada para controle dos estoques, controle de produção, atendimento, vendas no varejo e no atacado, execução de inventários, controle de patrimônio, controle de preços, etc.

A radiofrequência utilizada na coleta de dados, apresenta vibrações de aproximadamente 400 a 900 milhões de circuitos por segundo. Estas ondas apresentam duas características importantes para a coleta de dados:

  • Capacidade de atuar como transportadora de informações
  • Dois transmissores, cada um na sua faixa correspondente, podem transmitir na mesma frequência, sem que haja interferência.

O sinal elétrico lido pelo coletor de dados é enviado para um transmissor wireless, que converte o sinal para esse tipo de onda e depois transmite para um receptor por perto, o qual converte as ondas em sinais elétricos e os envia ao computador, que os transformará em dados novamente e processará as informações, atualizando os sistemas gerenciais de dados.

Vantagens de coleta de dados por Wireless

  • Elimina fios e cabos
  • Permite o acesso instantâneo aos dados coletados
  • Minimiza risco de perdas de informações
  • Aumenta a produtividade
  • Possibilita a elaboração imediata de relatórios referentes aos resultados obtidos
  • Reduz custos operacionais

Algumas aplicações dos coletores de dados na gestão do estoque

  • Inventários de materiais
  • Conferencia de preços
  • Controle do fluxo de produção
  • Retirada de pedidos
  • Recepção de mercadorias

Benefícios e facilidades que podem ajudar no processo tecnológico da sua empresa usando os coletores de dados

Custo mais baixo com qualidade e lucratividade

Unir qualidade, excelência e lucratividade. Um coletor de dados Android se mostra, em comparação com outros modelos do mercado, com custos mais acessíveis em relação à aquisição, manutenção e atualização. Muito atrativo.

Fácil de usar

Como o sistema operacional é semelhante a um Smartphone, com interface intuitiva, design conhecido do público, facilita os usuários que já estão habituados a usá-lo no dia a dia.

Excelente opção, já que adianta o processo de domínio, reduz gastos em possíveis treinamentos e capacitações para esta operação.

Criação de Apps

Muitas empresas estão vendo a necessidade de adaptarem seus sites a dispositivos móveis, e muitas vezes, um dos diferenciais é possuir o próprio aplicativo. Isso gera confiabilidade e fidelização.

O sistema operacional Android é mais visual e descomplicado, sendo assim, seu uso é líder no mundo.

Integração facilitada

Como a Tecnologia Windows está em desuso pela falta de atualização, boa parte das empresas de software estão migrando para a plataforma Android.

Tarefas operacionais em tempo real

Ao ter em mãos o sistema de coleta de dados, é possível executar, em tempo real, tarefas operacionais, facilitando o progresso do negócio, aumentando a produtividade e eficiência.

Agora que já sabe um pouco mais sobre coletores de dados ficou mais fácil comprar, acesse aqui e Confira alguns coletores de dados

Equipe i9 Automação comercial

Whatsapp, Chat Online, Messenger, Telefone, E-mail

Fontes:
Bruna Nóbrega - Bn Digital - https://br.blastingnews.com/tecnologia/2019/01/a-importancia-de-migrar-coletores-de-dados-para-sistema-android-002831279.html
Livro: Introdução à Administração de Materiais em Sistemas Informatizados, Fabio J. C. Leal Costa – Publicado por Editco Comercial Ltda

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?