Automação Comercial

O que é um Software de Automação Comercial?

O que é um Software de Automação Comercial?

SOFTWARE DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL

O que é um Software de Automação Comercial?
Um software de Automação Comercial é um sistema que integra processos comerciais que vão desde procedimentos operacionais de gestão de estoque e aquisições até a venda e geração de notas fiscais, com geração de informações financeiras que serão essenciais para a gestão da empresa. - você vai precisar também dos equipamentos de automação comercial, confira aqui

Por isso, a automatização comercial é imprescindível para qualquer negócio, tradicional ou virtual.

Automatização Comercial: por que escolher o GestãoClick?
Com o GestãoClick, além de automatizar tarefas e integrar as diferentes área do seu negócio, você terá mais previsibilidade financeira, consistência de informações e muito menos trabalho se preocupando com a emissão de notas fiscais ou consolidando dados e informações gerenciais.

O software de gestão empresarial online GestãoClick possui funcionalidades para assegurar o atendimento eficiente em qualquer ambiente comercial seja na frente de loja, no escritório, no comércio eletrônico ou na venda por telemarketing.

Deixe o GestãoClick trabalhar por você
A atualização de processos tradicionalmente feitos de forma manual e feitos por pessoas, para o uso de software e equipamentos eletrônicos que automatizam tarefas repetitivas e rotineiras é a essência da automação comercial.

Da etiquetagem ao estoque
Um dos primeiros passos para a automação é a criação do seu catálogo de produtos e a criação dos códigos de barra e etiquetas para agilizar o processo de consulta de preços, vendas e atualização do estoque. - leitores de código de barras, etiquetas e impressoras de etiquetas, confira aqui

Cadastrou o produto e a quantidade? Instale seu leitor de código de barras e pode começar a vender.

NFC-e e XML: o GestãoClick gera, gerencia e exporta documentos fiscais
A automação comercial também protege a empresa de problemas fiscais e contábeis. No GestãoClick você conta com um módulo especializado na emissão de Notas Fiscais do Consumidor e no armazenamento das informações no formato XML determinado pelo governo.

É muito importante o cumprimento da legislação, incluindo o envio da nota para o consumidor e o processamento dela pela sua contabilidade. O GestãoClick cobre ambas as situações: além de gerar a versão de visualização para você enviar para o consumidor o software permite também o download do XML para que você envie para seu contador. - impressora fiscal e não fiscal, veja aqui os modelos

Para seu cliente e para seu contador
Para seu cliente: Envie o documento para o cliente, por email com a funcionalidade de emissão de NF.
Para seu contador: O arquivo XML é o arquivo que você deverá encaminhar para seu contador ou para a firma prestadora de serviço de contabilidade,que irá registrar o fluxo de caixa, realizar todos os balanços e consolidar os resultados.

Experimente Grátis

O GestãoClick permite a criação da nota fiscal no formato XML e o envio da representação gráfica por email com poucos cliques.
É simples! Finalizou a venda? Escolha entre partir para uma nova venda, imprimir o cupom ou emitir a NFC!

Certificado Digital
O certificado digital é necessário para garantir a segurança de seus dados e do seu cliente. O GestãoClick usará seu certificado digital no formato A1 ou A3 para gerar as notas fiscais de maneira rápida e segura. Se você não possui um certificado digital adquira um no site dos Correios, do Serasa, da Caixa Econômica ou outro emissor de confiança.

Automação da Geração e baixa rápida de Boletos
O GestãoClick gera boletos para todas as situações: da venda no balcão ao aluguel de produtos, tudo pode ser feito rapidamente e com organização.
Depois da criação do boleto, é fácil imprimi-lo ou enviá-lo por email para o cliente.
A gestão dos boletos bancários é muito mais fácil com o GestãoClick: o sistema possui opções de busca que permitem a visualização de boletos em aberto ou em atraso.
E, quando um boleto for pago, é só clicar localizá-lo e em dar baixa nele com a opção “Confirmar Recebimento”. - leitor de boletos, confira aqui

Melhor relação com o fornecedor
O GestãoClick automatiza a integração entre às compras e as Contas a Pagar. Cada compra feita em algum fornecedor à prazo é instantaneamente apresentada na lista de contas a pagar. Seus fornecedores são essenciais na cadeia de suprimentos da sua empresa, manter uma relação saudável e de parceria é imprescindível com eles é muito importante.

Por isso, o GestãoClick apresenta, na tela inicial, a situação atual de pagamentos a serem realizados e exibe alertas para que você fique atento próximas do vencimento e àquelas vencidas.

Experimente Grátis

Gestão do processo de vendas
O GestãoClick permite a personalização do sistema para seu processo de vendas. Se seu ciclo de venda é mais complexo do que o processo comum, configure o sistema para que ele reflita sua realidade.

Você pode criar estados para a venda além das configurações padrão (venda em aberto, em andamento, cancelada e concretizada) para descrever melhor o status de uma venda. São exemplos: venda despachada a receber (laçando no estoque, mas não no financeiro), venda pagas em trânsito (lançando no financeiro e no estoque, mas ainda não concluída) e muitos outros.

Gestão de Ordens de Serviço
O GestãoClick pode ser utilizado para a oferta de serviços à terceiros e para o controle dos custos dos serviços e dos materiais. Criar seu cadastro de serviços é fácil e rápido, além dos dados básicos descritivos você também pode pré-configurar comissões e deixar o sistema fazer o resto. Pagar as comissões de vendas de produtos e serviços também é muito fácil, o sistema gera um relatório detalhado por vendedor!

Relatórios operacionais e gerenciais
O GestãoClick já vem com dezenas de relatórios sintéticos (resumidos) e analíticos(detalhados) pré-configurados. Além disso, as funcionalidades de pesquisa avançada permite que você filtre os dados até obter as informações necessárias.

Além disso, há um relatório especial de acompanhamento no qual você visualiza tudo que seus funcionários fazem no sistema, do cadastro de um produto a um lançamento financeiro!

Conteúdo retirado do site de nosso parceiro GestãoClick: https://gestaoclick.com.br/software-automacao-comercial

Para saber mais click aqui

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?