Dicas Dicas para empresas Automação Comercial

Conheça os diferentes tipos de Etiquetas Antifurto

Conheça os diferentes tipos de Etiquetas Antifurto

Diferentes tipos de Etiquetas Antifurto

As Etiquetas de Segurança ou Etiquetas Antifurto são indispensáveis para muitos setores do varejo. Devido as diferentes estruturas de produtos e embalagens as etiquetas antifurtos estão sendo cada vez mais aprimoradas para se encaixar em quase todos os tipos de produtos existentes em uma loja de varejo. Quer se trate de roupas, acessórios, bebidas alcoólicas, proteger os produtos com etiquetas antifurto é um dos meios mais eficazes de combate ao furto em lojas.

Esse tipo de equipamento antifurto (antenas antifurto e etiquetas) são utilizados por mais de 73% dos varejistas e são consideradas do tipo mais eficaz para combater o furto em uma loja. Existente hoje no mercado temos 2 tipos de frequência a RF e a AM - quer saber a diferença entre AM e RF? veja aqui.

Confira os principais tipos de etiquetas antifurto e escolha a melhor opção para sua loja.

Etiquetas Antifurto Adesivas

Esse tipo de etiqueta de segurança pode ser encontrado em duas frequências AM e RF, a vantagem desse tipo de etiqueta é que seu custo é relativamente baixo e sua aplicação é simples e fácil, basta colar a etiqueta no produto e pronto. A desvantagem é que ela é descartável, uma vez desativada não tem a possibilidade de reativá-la e em muitos produtos, como a etiqueta é colada, ficaria inviável sua remoção. Veja alguns modelos:

Etiqueta Antifurto Adesiva RF

Etiqueta Antifurto Adesiva AM

Etiquetas Tag Antifurto ou Etiquetas Rígidas

Esse tipo de etiqueta antifurto é mais comum e bastante utilizadas em lojas de vestuário, também podem ser encontradas nas duas frequências AM e RF. Comparada com a etiqueta adesiva seu valor é mais alto, porém esse tipo de etiqueta de segurança pode ser reutilizável como isso, o tempo de uso de cada etiqueta é bem maior. Antes de comprar observar o tamanho da etiqueta, a força magnética e o tamanho do pino eles deverão ser compatíveis ao produto onde está sendo acoplado, para que não compre etiquetas muito grandes para algumas peças bem pequenas, pois isso poderá até mesmo danificar a peça. Por outro lado, quanto maior a etiqueta e maior o pino mais difícil é sua remoção então você terá mais segurança. Veja também que para esse tipo de etiqueta é necessário um desacoplador de pinos. Existem vários formatos de etiquetas rígidas atualmente no mercado, confira alguns modelos:

Etiqueta Antifurto Tag Rigida RF

Etiqueta Antifurto Tag Rigida RF Branca

Etiqueta Antifurto Pencil

Etiqueta Antifurto Pencil Rigida

Desacoplador de Etiqueta Antifurto

Etiquetas Antifurto para Acessórios

Para acessórios onde as etiquetas com pinos podem danificar o produto ou não podem ser fixadas existem cabos e cordões para serem travados no lugar dos pinos, isso facilita muito a colocação e a remoção desse tipo de produto, por exemplo em tênis, pulseiras, etc. Esse tipo de etiqueta antifurto também tem uma ótima segurança, porém deve-se observar atentamente ao colocar esse tipo de etiqueta no produto, pois o cordão (cabo de aço) pode ser removido com mais facilidade ou até mesmo arrancado do produto se ele não foi fixado corretamente. Veja abaixo os modelos:

Etiqueta Antifurto com Cabo de Aço

Cabo de Ação para Etiquetas Antifurto

Etiquetas Antifurto para garrafas

Um dos itens que talvez seja o mais almejado para roubo são as garrafas de bebidas, por serem fáceis de esconder e ter um ótimo valor de mercado. Vinhos, Whisky, Vodka e vários outras bebidas destiladas são bastante visadas pelos ladrões de lojas. Por isso temosetiquetas antifurto especificas para serem fixadas nas garrafas. Esse tipo de etiqueta já inibe com sua aparência bem exposta e difícil de ser removida, além também de sua frequência magnética para ser receptada nas antenas antifurto. Veja aqui o modelo de etiqueta para garrafas:

Etiqueta Antifurto para Garrafas

Etiquetas Antifurto para Garrafas AM

Etiquetas Antifurto para óculos

Para lojas de artigos, acessórios e óticas a segurança do produto é quase que obrigatório se tratando de um objeto muitas vezes cobiçados, da moda, pequenos e de grande valor. Os óculos são teoricamente fáceis de serem furtados e muito visados por ladrões de lojas. Para esse tipo de produto temos uma etiqueta antifurto especifica que está sendo muito utilizadas por esse tipo de loja. A etiqueta consiste em uma presilha fixada com uma chave especial acoplada nas hastes dos óculos. Confira abaixo a etiqueta antifurto para óculos:

Etiqueta Antena Antifurto para Oculos

Chave desacopladora para etiquetas de óculos

Etiquetas antifurto de tinta

Como o próprio nome já diz, ela é uma etiqueta que contém um tipo de tinta que ao tentar violá-la seu sistema faz com que derrame tinta no produto danificando o produto com isso pendendo seu valor. Esse tipo de etiqueta também bastante utilizada em lojas de vestuário.

Se você está procurando uma maneira de proteger sua loja contra furtos, saiba que a utilização de etiquetas antifurto e antenas antifurto como estratégia de redução de perdas em seu estabelecimento é uma das mais baratas e rápidas de serem implantadas. Então, acima eu apresentei alguns tipos de etiquetas antifurto para você escolher a etiqueta de segurança ideal para sua empresa.

Confira todos os tipos de etiquetas antifurto e antenas antifurto aqui

Desacopladores e Desativadores confira aqui.

Se ainda tiver alguma dúvida antes de fazer a sua compra entre em contato nos canais de atendimento abaixo:

Whatsapp, Chat Online, Messenger, Telefone, E-mail.

Escrito por: Equipe i9 Automação Comercial - Inovando Sempre!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?