Automação Comercial Dicas

Confira tudo que você precisa saber sobre Pagers

Confira tudo que você precisa saber sobre Pagers

Confira tudo que você precisa saber sobre Pagers (Gerenciadores de filas e Controle de mesas)

Os pagers são usados em diferentes setores para aumentar a organização, eficiência operacional e o fluxo de trabalho. Com o crescimento e a popularização dos pagers é muito importante você saber de algumas questões sobre esse sistema que gerencia filas, organiza e deixa seus clientes muito satisfeitos.

O que é um Pager?

O sistema de pager é bem simples e contém 2 componentes principais: o dispositivo de transmissão e o de recepção. O transmissor é o teclado numérico ou o botão chamador que contém apenas uma tecla. Os receptores, que são os pagers (as fichas) recebem o sinal parecido aos antigos beeps que também eram chamados de pagers. Este sinal é um sinal de rádio em uma frequência por volta de 433Mhz por isso esses equipamentos devem ser homologados pela Anatel aqui no Brasil. Os sistemas atuais são utilizados em vários setores tanto para os clientes como para a equipe interna da empresa, são inúmeras as possibilidades de utilização dos pagers.

Como esse sistema de pagers funciona?

Os sistemas de pagers são sem fios e funcionam através de radiofrequência e não será necessária nenhuma conexão com a internet. O sistema de pager completo envolve pelo menos um transmissor que é o teclado e os pagers (as fichas) que possuem receptores internos que são ajustados para reconhecer o sinal especifico frequentemente, enquanto o pager estiver ligado ele estará recebendo o sinal do transmissor. O equipamento necessita apenas de energia elétrica para funcionar e não necessita de nenhuma configuração detalhada e complicada, praticamente ligar e usar. O teclado transmissor é conectado à energia elétrica através de um cabo e os pagers fornecidos pela i9 Automação Comercial contém uma bateria interna recarregável e vem com uma base carregadora que podem chegar de 10 a 25 pagers carregando simultaneamente, a bateria pode durar até 2 dias carregadas, mas geralmente após o recolhimento do pager ele já é colocado diretamente na base carregadora portanto sempre estará carregada a bateria para o uso.

Qual a distância que eles podem alcançar?

A distância de transmissão pode variar de acordo com cada modelo, sendo em média 400 metros e os mais potentes podem chegar á 800 metros. Mas os testes desse tipo de equipamento é realizado sem qualquer tipo de interferência ou obstrução, então no caso deve-se verificar se haverá paredes, vidros, metais, sendo assim em um local comum, como em restaurantes, bares, centros gastronômicos a distância chega entre 60 metros á 150 metros por conta de toda a estrutura do local que pode interferir no sinal, porem a eficiência da transmissão permanecerá inalterada. Se você tem um local que existe muitos obstáculos que podem causar bastante interferência e precisa de aumentar a distância dos sinais, existem os repetidores de sinal que você poderá utilizar no local para ampliar a distância da radiofrequência.

Os sistemas de pagers são seguros para serem utilizados?

Primeiramente aqui no Brasil os pagers deverão ser obrigatoriamente homologados pela Anatel, por outro lado, o sinal emitido pelo pager é totalmente inofensivo e caso você não perceba mas utilizamos frequentemente esse sinal em nossa vida cotidiana, como em alguns controles remotos de ventiladores, o controle da chave do carro utilizam o mesmo sistema de radiofrequência.

Quais os tipos de pagers que existem?

Na i9 automação comercial nós oferecemos os seguintes equipamentos:
Pagers de espera
Teclado chamador de painel e relógio
Base carregadora dos pagers
Relógio receptor
Painel de Senha
Teclado Numérico Transmissor

Todos os equipamentos podem ser utilizados em uma ampla variedade de setores, consideram que o sistema em sua essência é simplesmente um equipamento de comunicação para melhorar a eficiência e a produtividade de sua empresa.Entre em nosso site e fale com um de nossos consultores online para que possamos apresentar nossas soluções.

  1. Sistema de pagers para os clientes:

O sistema de pagers para os clientes é útil quando eles aguardam a comida ou sua vez para sentar à mesa, como os pagers (as fichas) são portáteis, os clientes não precisam ficar em um local especifico e podem percorrer uma certa distância com o pager evitando assim a aglomeração de pessoas em um local pequeno no caso, e ainda, se o cliente estiver em um shopping, ele poderá até mesmo fazer outra atividade enquanto espera sua vez no estabelecimento e quando sua vez chegar o funcionário do estabelecimento irá avisa-lo ativando o pager (que vibra e acende as luzes), permitindo que os clientes retirem seus alimentos ou sentem à mesa que já estará prontinha a sua espera. Os pagers não só oferece uma autonomia ao cliente como também permite uma melhor alocação de mão de obra da equipe do estabelecimento melhorando totalmente o atendimento.
Veja como funciona:

Pagers para restaurante i9 automacao comercial

  1. Sistema de pager para solicitação de serviço (garçom)

Esse sistema pode ser utilizado tanto para o cliente solicitar um serviço (Entre o cliente e o funcionário), como para os funcionários do estabelecimento (Entre os funcionários). É uma função simples onde tudo que precisa fazer para solicitar a pessoa é pressionar um botão. Utilizando os botões de chamadas fixos em locais estratégicos ou até mesmo deixando eles soltos nas mesas ou balcões, os funcionários poderão ser notificados através de painéis ou pelo relógio receptor. Ao invés de ter que ficar acenando, chamando ou até mesmo gritando a pessoa, o uso do botão para solicitar o serviço prova ser uma alternativa muito mais fácil, discreta e muito útil nos dias atuais.
Veja como funciona:

Pager chama garçom i9 automação comercial

Onde os sistemas de pagers podem ser utilizados?

Os pagers podem ser utilizados em vários setores como: restaurantes, bares, supermercados, construção, clinicas, hospitais, hotéis e muitos outros. Existem vários tipos de pagers para vários tipos de setores mas os mesmos pagers como os que tenho em nosso site, que podem ser utilizados em vários setores e de várias formas diferentes, como sua principal funcionalidade é simples pode ser incorporado em qualquer tipo de empresa. Um exemplo de uso: Suponhamos que você tem uma cafeteria ou um padaria, na entrada do estabelecimento você pode colocar os pagers juntamente com a base carregadora e um aviso para que o cliente retire o pager, ele poderá caminhar na padaria ou na cafeteria e quando for a vez de ser atendido o atendente ira digitar o número no teclado numérico onde irá acionar o pager do cliente, assim ele irá até o atendente, fará seu pedido e ao sair deixará o pager no local indicado. Esse exemplo pode ser utilizado também no caso de evitar aglomeração dentro do estabelecimento ou então um estabelecimento que atende pessoas idosas para facilitar o atendimento os pagers seria uma opção ideal.

Quanto custa um sistema de pagers?

Na i9 automação comercial um kit completo com 10 pagers pronto para uso está a partir deR$ 3.915,00 á vista, podemos também parcelar no cartão em até 12x, o equipamento vem com os 10 pagers, base carregadora e o teclado numérico. Lembrando que o valor que você está disponibilizando para compra desse sistema não um gasto e sim um investimento que irá te trazer vários benefícios, economia e vários clientes satisfeitos.

Os benefícios da utilização dos pagers

Alguns benefícios do uso do de um sistema de pagers incluem economia de tempo, melhoria da eficiência no atendimento. Por exemplo, o uso dos sistemas de pagers permite que você concentre sua atenção e esforço em tarefas exigentes até que seja solicitado para dar assistência a um cliente ou colega, não precisará fica com a atenção voltada a porta do estabelecimento ou nas mesas dos clientes. Você também poderá economizar na contração de mais funcionários. Embora o preço do equipamento possa ser alto para algumas empresas, mas é um produto durável que você poderá utiliza-lo por longos anos e que talvez precisará apenas adquirir mais pagers caso necessite e não tem nenhum tipo de mensalidade será um pagamento único para a compra do equipamento que trará vários benefícios pois é considerado atualmente um sistema de bastante necessidade.

Caso precise de dicas de utilização dos pagers ou ainda tem alguma duvida entre em contato com nossa equipe através dos principais canais de atendimento: Whatsapp, Chat Online, Messenger,Telefone, E-mail.

Esse foi um pequeno resumo de que você precisa saber sobre os pagers, ative as notificações e receba sempre novidades aqui de nosso blog.

Confira no vídeo um exemplo de como funciona um pager

Escrito por:

Equipe I9 Automação Comercial

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?