Equipamentos Novidades Automação Comercial Dicas

Características de uma Impressora Térmica

Características de uma Impressora Térmica

Impressora térmica e impressão térmica

As impressoras térmicas estão à nossa volta desde a década de 1970. Se você tem certa idade, lembrará das impressoras que acompanham os computadores domésticos como o ZX Spectrum ou os famosos aparelhos de fax – teoricamente todos eles eram impressoras térmicas.

Muita coisa mudou desde então, mas o básico ainda é o mesmo, o papel reativo ao calor ainda fica entre um rolo de impressão e uma cabeça de impressão térmica. A cabeça térmica consiste em uma linha espaçada de elementos resistivos, ou "pontos", que aquecem quando uma tensão é aplicada. Um pequeno motor elétrico aciona um rolo de borracha para alimentar o papel através da impressora e, ativando e desativando cada "ponto" muito rapidamente. Eles também são pequenos, geralmente cerca de 8 pontos por milímetro, para que imagens e gráficos possam ser impressos, além é claro dos textos.

À medida que as velocidades de processamento aumentavam e os motores elétricos se tornavam mais precisos, o papel também se desenvolveu para acompanhar. O tempo de reação do papel (mudando de branco para preto) aumentou dramaticamente. As velocidades de impressão estão agora na faixa de 350 mm por segundo.

As impressoras térmicas são extremamente confiáveis ??porque existem muito poucas peças móveis e elas têm apenas um consumível que é o papel, não há tinta para substituir, cartuchos de tinta, toner, fita e geralmente cada impressão é da mesma qualidade.

- Não deixe de conferir aqui uma variedade de impressoras com preços incríveis. Clique aqui

O que é impressão térmica?

A impressão térmica envolve um calor transferido de uma cabeça de impressão térmica para um papel térmico tratado quimicamente. Como os elementos de aquecimento formam texto e gráficos, ocorre uma reação termoquímica, para que o texto e os gráficos possam ser vistos. Como existem poucas peças móveis, as impressoras térmicas oferecem anos de confiabilidade, manutenção mínima e operação consistente e outra questão que são bem silenciosas.

Uma impressora térmica consiste nesses principais componentes:

Cabeça térmica: a cabeça de impressão gera calor que causa uma reação termoquímica e imprime no papel

Placa: a placa é um rolo de borracha que alimenta papel

Mola: a mola aplica pressão à cabeça térmica, mantendo-a em contato com o papel termossensível

Como funcionam os mecanismos de impressão térmica?

O papel térmico tratado quimicamente é inserido entre a cabeça térmica e o cilindro. A impressora envia uma corrente elétrica para os elementos de aquecimento da cabeça térmica, isso gera calor. Os elementos de aquecimento usados ??nas impressoras térmicas são geralmente organizados como uma linha de pequenos pontos espaçados. O calor ativa uma camada de coloração do papel termossensível, que muda de cor quando aquecido.

Impressora Térmica Direta

As impressoras térmicas diretas são amplamente usadas na vida cotidiana, incluindo dispositivos médicos, tecnologia de autoatendimento, ponto de venda, aplicativos móveis e muito mais.

A tecnologia térmica direta produz uma imagem aplicando um elemento de aquecimento em papel térmico especialmente tratado. Ao contrário de outros formatos de impressão, ele opera com poucas peças móveis e não consome toner ou fitas. Isso se traduz em desempenho confiável de longa duração e custos de manutenção reduzidos.

Impressoras térmicas portáteis

A linha de impressoras térmicas portáteis que a i9 automação comercialdisponibiliza em seu site são compactas e leves (com opções Bluetooth) é ideal para imprimir em qualquer lugar. As aplicações variam de vendas em campo, serviços de inspeção e medição, instalações médicas móveis, inventário e equipamentos de depósito, emissão de tickets, entre outros. – veja aqui as opções de impressoras portáteis.

A mudança para a computação móvel pode oferecer ótimos resultados, tornando os usuários mais eficientes, diminuindo o tempo de transação, expandindo as oportunidades de receita e muito mais. Você poderá utilizar a impressora juntamente com seu smartphone, ou um leitor de código de barras sem fio, esses equipamentos são extremamente importantes quando precisa de mais mobilidade e rapidez, trazendo enormes benefícios para sua empresa.

Agora que já sabe um pouco mais sobre impressoras térmicas ficou mais fácil de comprar, acesse nosso site e veja todos os modelos de impressoras térmicas e qualquer dúvida entre em contato através do Whatsapp, Chat Online, Messenger,Telefone, E-mail.

Escrito por:
Equipe i9 Automação Comercial - Inovando Sempre!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?