Dicas

5 maneiras de economizar dinheiro em qualquer economia

5 maneiras de economizar dinheiro em qualquer economia

5 maneiras de economizar dinheiro em qualquer economia

Com o medo da recessão aumentando dia a dia, não demorará muito para que as empresas comecem a procurar novas maneiras de economizar dinheiro.

Desacelerações econômicas podem ser situações de “fazer ou quebrar” para muitas empresas. E os custos são um grande fator para quem fica intacto.

Não espere até que o mercado o force a cortar seu orçamento. Até então, pode ser que seja tarde demais. As melhores medidas de economia de custos são aquelas que podem ser implementadas nos momentos bons e ruins. Se você não deseja fazer cortes severos nos maus momentos, torne sua folha de despesas sustentável hoje.

Estratégias para economizar dinheiro

A redução de custos será diferente de empresa para empresa. Porém, existem alguns lugares que podem servir como valiosos pontos de partida. Se você deseja economizar, não importa a aparência do mercado, veja o que fazer primeiro:

Repense seu marketing.

Quando ocorre uma recessão, o orçamento de marketing geralmente é um dos primeiros a sair. Do primeiro trimestre de 2008 ao primeiro trimestre de 2009, os gastos com anúncios despencaram mais de 10% - apenas no período de um ano. O marketing é uma ferramenta inestimável para alcançar clientes em tempos difíceis, mas seu ROI raramente é claro o suficiente para justificá-lo em uma desaceleração.

Em vez disso, pense em maneiras de reduzir os custos de marketing sem perder sua participação no mercado. Experimente campanhas publicitárias focadas no conteúdo gerado pelo usuário. Peça aos funcionários que compartilhem suas perspectivas através de postagens de blog para o seu marketing de conteúdo. As soluções de marketing domésticas podem facilitar seu orçamento sem diminuir sua influência.

Automatize seu fluxo de trabalho.

Quanto tempo sua empresa gasta em tarefas domésticas que pouco fazem para gerar receita? A resposta costuma ser assustadora e o fluxo de trabalho automatizado pode ser uma boa solução para o problema.

Diferentes plataformas podem oferecer serviços diferentes, como o download automático de anexos de e-mail ou a sincronização de calendários, coisas simples que, no entanto, levam tempo. Alguns serviços, como as ferramentas de automação de fluxo de trabalho, oferecem uma maneira abrangente de economizar tempo, automatizando vários aspectos do seu fluxo de trabalho em uma plataforma. Ao eliminar as pequenas coisas, a automação do fluxo de trabalho permite que seus funcionários se concentrem na geração de renda acima de tudo.

Terceirize da maneira certa.

A terceirização costuma ser uma opção para quem quer reduzir custos - a pesquisa da Deloitte mostra que 59% das empresas terceirizadas o fazem por razões orçamentárias.

A terceirização não é uma solução abrangente, no entanto. As empresas devem terceirizar operações de negócios que não precisam ser realizadas em conjunto com outras equipes, como alguns tipos de atendimento ao cliente ou TI. Além disso, terceirizar também pode significar contratar pessoas ou equipes freelancers para trabalhar em projetos pontuais que não exigem uma contratação em tempo integral. Avalie diferentes partes do seu negócio antes de decidir qual seria melhor deixar para outra pessoa.

Desenvolver um forte programa de estágio.

Os jovens estão mais famintos do que nunca em obter experiência nos campos em que estão interessados, e os estágios podem ser mutuamente benéficos. Os estagiários podem ajudar a cobrir algumas das tarefas menores em que seus funcionários seniores não se concentram.

Se você se deparar com um estagiário realmente bom em sua empresa, pode economizar quantias significativas de dinheiro para torná-lo um funcionário em período integral, em vez de investir em um processo de pesquisa. Um bom programa de estágio é uma ótima maneira de trazer constantemente novos talentos para o seu escritório, treinando e alimentando-os também.

Abrace a era digital para economizar dinheiro.

Tão avançadas quanto a tecnologia dos negócios se tornou, muitas empresas ainda estão atrasadas. A comunicação digital pode economizar dinheiro para as empresas de maneira geral, mas surpreendentemente poucas empresas idealizaram essa possibilidade.

A videoconferência, por exemplo, pode economizar muito dinheiro em despesas de viagem e aluguel de salas de conferência. O home-office também pode economizar dinheiro em despesas de deslocamento e até tornar os trabalhadores mais produtivos também - os funcionários da American Express trabalhando em casa produziram 43% mais oportunidades de negócios do que aqueles que trabalhavam em escritórios. A comunicação digital não economiza apenas dinheiro; também pode ganhar dinheiro.

Faça mudanças financeiras nos bons tempos

Não há uma maneira perfeita de cortar custos de negócios, mas sempre é melhor controlar as coisas durante os bons tempos. Esperar até que ocorra um desastre pode dificultar todos os aspectos do orçamento - adote estratégias que funcionem em todas as economias.

Equipamentos para sua empresa - i9 Automação Comercial

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?