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5 dicas valiosas para expandir sua pequena empresa

5 dicas valiosas para expandir sua pequena empresa

Confira as 5 dicas valiosas para expandir sua pequena empresa.

Muitos proprietários de pequenas empresas querem expandir seus negócios e querem fazer isso rapidamente. Mas se você se apressar a expansão sem um plano, corre o risco de perder tudo o que trabalhou duro para construir.

Para evitar qualquer erro, siga estas cinco dicas para expandir seus pequenos negócios (de maneira eficiente)

1. Desenvolva uma cultura da empresa.

Uma forte cultura da empresa é o que manterá sua equipe unida durante períodos de crescimento exponencial. Se você não sabe por onde começar, faça a você e à sua equipe perguntas como:

  • Por que nossa empresa existe?
  • Por que fazemos o que fazemos?
  • Em que nossa empresa acredita?
  • Quais são os nossos valores?
  • Para onde queremos que nossa empresa vá, ou seja, qual é a visão da nossa empresa?

Quando os funcionários se sentirem conectados à sua empresa, eles terão maior probabilidade de se destacar em momentos de incerteza. Além disso, uma forte cultura da empresa pode realmente atrair novos clientes para o seu negócio, portanto, seja consistente com ele e espalhe-o em todos os lugares, incluindo seu site, plataformas de mídia social, materiais de marketing etc. Quando seu público-alvo puder ver os valores por trás da sua empresa , eles podem se conectar à sua empresa em um nível mais profundo.

2. Contrate as pessoas certas.

A fase de contratação é fundamental para expandir seus negócios com sucesso. É importante demorar uma tempo maior e ter um pouco mais de cautela e encontrar as pessoas certas para o trabalho. Contratando as pessoas erradas você poderá por a perder tudo o que conquistou até aqui. Para evitar isso, considere recrutar pessoas com base em suas habilidades e experiência técnicas. Você também deve determinar se eles serão adequados durante esse período de crescimento. Por exemplo, você pode perguntar a um candidato como ele interpreta a visão da sua empresa para ver se eles se encaixam bem na sua equipe. A fase inicial não é para todos; encontre funcionários que estarão ansiosos para enfrentar o desafio.

3. Foco na inovação.

Ao expandir sua pequena empresa, você pode ficar tentado gastar muito dinheiro para melhorar seu produto ou criar / oferecer mais produtos. Em vez disso, concentre-se na inovação em outras áreas. Como exemplo, tente inovar sua experiência de integração ou adotar novas tecnologias, como o bate-papo ao vivo, para aumentar seu atendimento ao cliente .Inovar seus processos atuais ocupará menos de seus recursos e é essencial ao aumentar sua base de clientes. Depois de obter mais estabilidade, você pode pensar em introduzir novos produtos.

4. Crie reconhecimento de marca.

Quando um consumidor vê seu logotipo, campanha publicitária, embalagem ou slogan do produto, você deseja que ele seja reconhecido como sua empresa. Tudo isso se resume à construção do reconhecimento da marca. Veja o icônico slogan "Think Different!" da Apple . Quando os consumidores ouvem essa frase, eles instantaneamente sabem quem está por trás dela. Talvez sua pequena empresa não consiga atingir os níveis de imediatismo da Apple, mas você ainda pode trabalhar para se tornar uma marca bem conhecida entre seu público-alvo. Uma maneira fácil de fazer isso é iniciar o trabalho com mais frequência nas mídias sociais. Quanto mais vezes os consumidores o vêem on-line, mais fácil sua empresa será lembrada.

5. Não se esqueça dos clientes existentes.

Muitos proprietários de pequenas empresas se concentram demais em obter novos clientes e não em manter os que já possuem. De fato, de acordo com algumas estatísticas , apenas seis por cento das pequenas empresas se concentram na retenção de clientes. Para fazer com que seus clientes existentes se sintam valorizados, considere criar uma pesquisa de satisfação que permita obter informações sobre o que seus clientes amam atualmente em seus negócios, o que poderia ser melhorado e o que eles esperam em relação à sua expansão. Você pode usar esse feedback para melhorar seus negócios e reduzir a rotatividade de clientes. Afinal, é mais provável que os clientes satisfeitos com o seu negócio gastem mais dinheiro e o recomendem a seus familiares e amigos.

E você?

Expandir sua pequena empresa é empolgante, desde que você não se empolgue. Ao entrar na expansão com um plano em mente, você poderá se manter fiel aos seus valores, manter seus funcionários importantes, impressionar seus clientes e atrair novos, o que contribui para a receita de um negócio bem-sucedido.

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