Dicas

5 dicas de como o código de barras pode garantir o crescimento de sua empresa

5 dicas de como o código de barras pode garantir o crescimento de sua empresa

Seria quase impossível encontrar uma empresa com produtos estocados que não se beneficiariam hoje de um sistema de código de barras.
No entanto, você ainda encontrará algumas empresas que operam com apenas caneta e papel ou um modelo de inventário no Excel. A objeção mais comum deriva da suposição de que um sistema de código de barras seria muito caro para implementar.

A boa notícia é que não só é realmente barato configurar o código de barras, como também é vem fácil. Dependendo das suas necessidades, você poderá começar com apenas um scanner e etiquetas com valores vem acessíveis.
Abaixo, discutiremos por que um sistema de código de barras ajuda a expandir seus negócios e deixar sua empresa em um patamar mais alto.

1) Você obterá mais precisão
Você sabe o que dificulta a administração de uma pequena empresa? É o fato simples: somos humanos. Todos nós cansamos e, eventualmente, cometemos erros. Então, como podemos superar isso?
Colocar um código de barras em um item torna-o instantaneamente legível para um computador emparelhado com um leitor de código de barras. Permite que o seu computador faça todo o trabalho pesado para você.
Agora, os computadores não são perfeitos, mas nunca se cansam. Acontece também que eles são significativamente mais precisos do que qualquer humano jamais poderia ser. Existem estudos mostrando que mesmo a pessoa mais treinada para inserir dados comete pelo menos um erro a cada 250 pressionamentos de tecla Enter
Por outro lado, a digitalização de códigos de barras com um computador tem uma taxa de erro de um em cada 5.000 a 36 trilhões de caracteres digitalizados (dependendo do tipo de código de barras).


2) Seu negócio estará pronto para crescer
Qualquer que seja o seu tamanho, nunca é cedo ou tarde para criar uma infraestrutura que o ajude a crescer.
Você pode ter apenas alguns produtos agora, mas o que acontece quando seu inventário começa a crescer? Ao integrar um sistema de código de barras à sua empresa, mais cedo ou mais tarde, você aumenta a escalabilidade. Escalabilidade significa que não importa se você possui um item, 100 itens ou 10.000 itens, o sistema de código de barras funcionará da mesma forma. Então agora, quando você estiver adicionando mais produtos, o sistema implementado ajudará sua empresa a evitar dores de crescimento.
Ter um sistema de código de barras também facilita o treinamento de novos membros de sua equipe. Em vez de memorizar produtos e descrições de produtos para procurar itens, seu novo membro da equipe pode digitalizar facilmente o produto.


3) Você pode usar seu tempo com mais sabedoria e se tornar mais eficiente
Ninguém gosta de esperar. Imagine se você tivesse que se alinhar atrás do balcão do Walmart e o caixa digitar manualmente cada item que um cliente comprou. Você não seria um cliente feliz tendo que esperar tanto tempo.
O código de barras permite que você processe seus inventários muito mais rapidamente do que qualquer outro método manual. Isso liberará uma boa quantidade de tempo, que você pode gastar fazendo o que ama.


4) Você pode ser pequeno e profissional
Imagine este cenário: um cliente entra em sua empresa e deseja comprar uma cesta cheia de itens. Você fica parado no caixa e precisa analisar cada item individualmente para fazer uma contagem. Claro que você pode usar esse método, mas não é mais profissional poder scannear com um leitor de código de barras cada item e fazer com que um computador faça as contas?
Você não apenas será mais preciso e eficiente usando um sistema de código de barras, como também o cliente terá uma melhor impressão de que sua empresa é uma organização profissional. Embora isso possa parecer insignificante, do ponto de vista de marketing, qualquer primeira impressão pode ser uma impressão duradoura.


5) Procurando um leitor de código de barras?
Veja agora os melhores modelos de leitores de código de barras para iniciar a implementar o sistema em sua empresa:

Confira aqui e tire suas dúvidas sobre os leitores de código de Barras >

Confira os 5 Melhores leitores de código de barras >

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?