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16 dicas para você construir um negócio de sucesso

16 dicas para você construir um negócio de sucesso

Aqui estão 16 dicas para iniciar um negócio e torná-lo bem-sucedido.

Confira estas dicas incrivelmente importantes para quem esta iniciando o seu próprio negócio


1. Conheça a si mesmo, seu verdadeiro nível motivacional, a quantidade de dinheiro que você pode arriscar e o que está disposto a fazer para ter sucesso.

Claro, todos nós queremos ganhar milhões de reais. Mas o que você está disposto a desistir para alcançar esse objetivo? Quantas horas por semana você trabalha continuamente? A que distância da sua zona de conforto você está disposto a se esticar? Até que ponto sua família se estenderá com você? Para ter sucesso, mantenha seus planos de negócios alinhados com suas metas e recursos pessoais e familiares.


2. Escolha o negócio certo para você. Uma formula antiga mas que funciona muito bem - encontre uma necessidade e preencha.

A chave para o sucesso é encontrar necessidades que você possa preencher , que deseja preencher e que produza renda suficiente para construir um negócio lucrativo.

3. Certifique-se de que realmente existe um mercado para o que você deseja vender.

Um dos maiores erros que as startups cometem é assumir que muitas pessoas desejam comprar um produto ou serviço específico, porque o proprietário da empresa gosta das idéias ou conhece uma ou duas pessoas que desejam o produto ou serviço. Para minimizar seu risco de perda, nunca assuma que exista mercado. Pesquise a ideia. Converse com possíveis clientes em potencial reais (que não são familiares e amigos) para descobrir se o que você deseja vender é algo que eles estariam interessados em comprar e, se sim, o que pagariam pelo produto ou serviço.


4. Pesquise seus concorrentes.

Não importa que tipo de negócio você esteja iniciando ou executando, você terá concorrentes. Mesmo se não houver outra empresa oferecendo exatamente o que você planeja vender, é muito provável que haja outros produtos ou serviços que seus clientes-alvo estejam usando para satisfazer suas necessidades. Para ter sucesso, você precisa pesquisar a concorrência e descobrir o máximo possível sobre o que eles vendem e como eles o vendem. Pesquisa competitiva também é algo que você deve planejar fazer continuamente.


5. Planeje ter sucesso.

Se você não está procurando investidores ou investindo uma quantia enorme em seus negócios, pode não precisar de um plano de negócios elaborado, mas ainda precisa de um plano - que especifique seu objetivo - seu destino - e depois expanda pelo menos um roteiro esquelético de como você chegará aonde deseja ir. O plano mudará à medida que você progride e aprende mais sobre seus clientes e concorrência, mas ainda o ajudará a manter o foco e seguir as direções certas. Use nossa planilha de planejamento de negócios para ajudar a desenvolver esse plano básico.


6. Conheça as necessidades operacionais.

A maioria das pessoas que pensa em iniciar um negócio se concentra no que venderá e em quem venderá também. O que eles geralmente não consideram é como a empresa realmente irá operar. Por exemplo, se você estiver vendendo itens, como eles serão entregues? Quanto suporte ao cliente será necessário - para responder a perguntas sobre o produto ou para responder às pessoas cujas remessas não chegaram? Você precisará aceitar cartões de crédito? Você faturará clientes? Quem fará o acompanhamento para garantir que você seja pago? Quem criará e manterá seu site e presença nas mídias sociais? Você poderá usar um assistente virtualpara essas tarefas, ou você terá que contratar funcionários? Mesmo que você esteja iniciando um pequeno negócio de serviços pessoais, essas são questões que você deve considerar e planejar.


7. Não procrastine.

Ouvi algumas pessoas aconselharem possíveis proprietários de negócios a não seguir adiante com seus negócios até investigarem todos os detalhes do negócio que desejam iniciar e tenham certeza absoluta de que tudo funcionará e será lucrativo. O problema dessa abordagem é que ela leva à procrastinação. Ninguém realmente tem todas as peças no lugar - mesmo depois de iniciar seus negócios. Sim, você precisa pesquisar o mercado, ter um plano rudimentar e fazer coisas como obter uma identificação fiscal, se necessário, registrar-se com autoridades locais, se necessário, etc. Mas, se você tentar fazer tudo perfeito antes do lançamento, poderá nunca comece a iniciar o negócio .


8. Comece em pequena escala antes de dar tudo de si.

Algumas pessoas acreditam que os empreendedores correm riscos. Mas, na maior parte, os empreendedores de sucesso não gostam de andar com os olhos vendados em um galho. Em vez disso, eles assumem riscos controlados. Eles testam uma idéia em pequena escala, depois desenvolvem o que funciona bem, ajustam o que é promissor e descartam os desastres.


9. Não se apegue aos erros nem se desmoralize com eles.

A diferença entre as pessoas de sucesso e todos os outros é que as pessoas de sucesso aprendem com seus erros e seguem em frente . Eles não insistem no fracasso, culpam a economia, amaldiçoam sua má sorte ou culpam outras pessoas por seu destino. Se o caminho para seu objetivo estiver bloqueado, eles procurarão um caminho alternativo ou, às vezes, escolherão um objetivo diferente e mais atingível.

10. Aprenda com os outros.

Encontre mentores, participe de grupos com pessoas afins, aprenda tudo o que puder sobre seu setor e o que é preciso para chegar de onde você está e onde quer estar. Participe de conferências do setor. Faça cursos de treinamento quando estiverem disponíveis. Compre cursos oferecidos por especialistas. Você economizará uma quantidade enorme de tentativas e erros aprendendo com pessoas que já estiveram lá antes.


11. Pense no que você faz como um negócio.

Acompanhe as receitas e despesas , mantenha o dinheiro da empresa separado dos fundos pessoais, descubra quais regulamentos sua empresa precisa cumprir.


12. Entenda a diferença entre trabalhar para si mesmo e construir um negócio contínuo.

Se você deseja criar um negócio, precisa desenvolver sistemas e métodos que permitam contratar outras pessoas para FAZER o trabalho do negócio enquanto o planeja. Você limita o potencial de crescimento se não atrair outras pessoas para trabalhar para você.


13. Conheça os investidores.

Se a empresa que você está iniciando precisar de investidores para crescer, faça o possível para descobrir o que os investidores estão procurando e onde encontrar aqueles que possam investir em seu tipo de negócio. Grupos locais de anjo e de capital de risco são um bom lugar para começar - participar de reuniões que realizam ou de reuniões com investidores.


14. Coloque-se lá fora.

Peça o que deseja (de maneira educada.) Comecei meu negócio on-line participando on-line do serviço on-line GEnie da GE. Quando eu estava pronto para enviar a eles uma proposta para administrar uma pequena área de negócios, eu não só podia falar sobre minhas credenciais em geral, mas também apontar para lugares em que já estava contribuindo para o serviço deles. Tornei-me um dos primeiros fornecedores de conteúdo da America Online porque peguei o telefone e fiz uma ligação fria. Acabei com um novo cliente de consultoria depois de iniciar uma conversa com uma mulher sentada ao meu lado em um avião. Lembre-se de que as pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem. Faça a bola rolar e continue rolando, estendendo a mão e se apresentando para novas pessoas.


15. Abrace o Marketing Digital.

Mesmo se você estiver administrando uma empresa local, precisará de uma presença digital abrangente. No mínimo, você precisa de um site com aparência profissional, uma lista de e-mails que permita a comunicação regular com clientes e prospects e presença nos canais de mídia social que seus clientes freqüentam. Embora você possa receber muitos de seus clientes por boca em boca, referências ou redes, você ainda precisa de uma forte presença digital. O motivo: é provável que os clientes em potencial procurem você na Web antes de decidirem entrar em contato ou não. Cupons, ofertas especiais e informações práticas enviadas à sua lista de e-mails podem incentivar os clientes em potencial a comprar de você ou fazer compras repetidas.


16. Nunca pare de aprender e tentar coisas novas.

O que é rentável agora, não será necessariamente rentável no próximo ano ou daqui a 10 anos. Portanto, não se deixe cair na rotina "é assim que sempre fiz as coisas". Mantenha seus olhos e ouvidos abertos para coisas novas. Existem maneiras novas ou melhores de comercializar seus produtos e serviços? Os clientes estão pedindo algo que você não está oferecendo? Existe um tipo diferente de cliente que você deve segmentar? Obtenha respostas lendo tudo o que puder sobre seu setor e ouvindo seus clientes

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